segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Quarto e último dia









Nossa aventura continua, acordamos bem cedo e nem o fato de serem duas camas de solteiro nos separaram, dormimos a noite toda em uma única cama, o frio em Governador Valadares foi um ótimo pretexto para dormir bem agarradinho.

Voltando à falar da viagem, pegamos a estrada bem cedo, eram 7h da manhã, hoje o objetivo era 905 km e precisava ser cumprido, a estrada de Governador Valadares até BH estava perfeita, a questão era que por ser serra, tinha muita curva, mas tudo muito bem sinalizado e isso nos era suficiente.

O tempo bom também favoreceu para que nosso trajeto fosse tranquilo, conversamos muito, e tentamos não pensar que passaríamos doze horas dirigindo, paramos poucas vezes, para fazer xixi e fazer um lanche bem rápido, como meu enjoo continuava, paramos também pra comprar tangerina, que devorei quatro de uma vez.

Quando chegamos na Rodovia Fernão Dias a pista é melhor ainda, claro que pagamos por isso, afinal, pedágio é o que não falta, mas muito tranquilo viajar por ela, pudemos tirar todo o atrasado e assim, como o previsto, as 17h faltavam 100km para chegar em são Paulo. Nesse momento, eu estava ao volante, deixei meu piloto descansar e dirigi os últimos 330 km.

O que eu não sabia era que o mais distante da viagem seriam esses 100 km, paulista que é paulista, viaja no feriado, mesmo que tenha caído num sábado, assim, eu, paraibana, junto com meu paulista, estava chegando, digamos, que numa hora imprópria.  Tive que passar a direção para Fernando, por que o trânsito é bem diferente do que eu estou acostumada.

A cidade num caos, dia de Domingo a tardinha na minha cidade, o povo dorme, vai pra calçadinha, shopping, cinema, come pizza e principalmente, descansa, não há trânsito e engarrafamento aos domingos, mas a primeira lição para mim, foi essa, aqui tudo é diferente.

Acredita que de seis horas da noite ainda tem sol? E que a melhor rádio pra se escutar música é aquela que toca sobre o trânsito? Então, essas são as “boas” impressões que a cidade “grande” me passou assim que cheguei.

Hoje não fez frio, o que foi bom pra mim, por que não aguentaria mais isso.

Chegar em casa (na casa dos pais do Fê) não foi fácil, parece que a ficha caiu literalmente, me fazendo até perder a ligação. Queria minha casa, minha cama, meu banheiro, queria meu filho, minha mãe, meu pai, minha irmã...queria tudo que não era possível. Respirei fundo e num meu momento de menina de 15 anos mimada, pedi pra voltar pra casa. Fernando quase fica maluco, sem saber o que fazer, eu sentada na cama, sem saber nem por onde começar a arrumar as malas, querendo e precisando tomar banho e sem saber onde tava minha cabeça, imagina a toalha.

Mas essa atitude durou pouco, entrei no banheiro, tomei banho, jantei e voltei pro quarto, me sentindo turista da própria vida me deitei na cama e dormi.

Nossa viagem terminou, mas eu vou continuar a contar minha estadia por aqui, por que sei que daremos muitas risadas disso tudo e também sei que irei derramar milhões de lágrimas e é sempre bom ter alguém de expectador.


Boa noite Pessoas lindas


GASTOS DO 4º E ÚLTIMO DIA
TANGERINA 4,00
LANCHE EM MG 10,00
PEDAGIO 1,40
GASOLINA 110,00
GASOLINA 50,00
PEDAGIO 1,40
PEDAGIO 1,40
PEDAGIO 1,40
PÃO DE QUEIJO 5,00
PEDAGIO 1,40
PEDAGIO 1,40
PEDAGIO 1,40
PEDAGIO 5,40
PEDAGIO 7,30
PEDAGIO 1,50


TOTAL: 203,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário