segunda-feira, 9 de setembro de 2013

E a viagem não acabou (terceiro dia)

Então vamos da continuidade a saga da Nordestina que para inovar, repete o que há anos os nordestinos estão fazendo, saindo do paraíso para São Paulo, acho que não tive muita criatividade quando decidi isso, mas vamos lá!

Dia de sol, estrada boa, saímos de Jequié – BA e nosso objetivo era chegar em  BH, isso nos levaria a ter que percorrer  994km, seria difícil, mas não impossível, então, continuei como navegadora e meu excelentíssimo marido como piloto.

O problema é que dia 07 de setembro em Vitória da Conquista, ainda na Bahia, o trânsito na BR 116 foi interrompido para o desfilo cívico, que beleza!  Sabe o melhor? Ninguém dentro da cidade (ninguém leia-se agente de trânsito) para orientar como sair da cidade de volta para estrada, perdemos em torno de 40 minutos nessa brincadeira.

Paramos para comprar um lanche, eu continuava enjoada e por isso, Fernando comia por mim e por ele, o frio era de lascar na cidade, estava de short e quando desci do carro, quase congelei, de verdade, fiquei meio em forma de estátua até que Fernando me tocou e quebrou o gelo.

Seguimos estrada e tínhamos que parar para trocar o óleo do carro, que para os próximos aventureiros, não recomendo nunca economizar trocados para trocar o óleo na estrada, paramos em dois postos, um (em Vitória da conquista ainda) não trocava de carros, apenas caminhões e no segundo, eles não tinham ferramenta para tal coisa.

Paramos no terceiro posto e parece que havia pessoas dispostas em ajudar, demoramos mais de uma hora e ainda quebraram o parafuso do carro, sei lá de onde e sei lá por que, mas quebraram, nessa hora, estava dentro do carro jogando candy crush e ouvindo música (sim, sou viciada em candy crush e só podia jogar quando o carro parava por muito tempo, estou numa fase difícil que precisa de concentração e como fico enjoada, não posso jogar com o carro em movimento).

O problema de ouvir música é correr o risco de ouvir o que me faz lembrar das pessoas que ficaram no meu paraíso, hoje o dia não foi fácil, parece que a ficha vai caindo e saudade apertando, e tenho um problema com as lágrimas, quando começo, não consigo parar.

Acho que os funcionários do posto acharam que fui sequestrada, pelo choro e pela cara de mau humor (por que não esqueçam, ainda não menstruei e minha tpm continua) e não tava mais afim de disfarçar felicidade em largar tudo, em ir em busca do novo, tava era afim de chorar, então....”CHOREI CHOREI ATÉ FICAR COM DÓ DE MIM”

Fernando resolveu que almoçaríamos ali mesmo, pois é, ele come muito e nessa onda, eu fiquei gorda novamente, então, comi um pratão com abacaxi e laranja, isso cura meu enjoo e mata minha fome.

Seguimos estrada, mas com todos esses atropelos, tivemos que parar em Governador Valadares. Encontramos um hotel com aqueles requisitos que sempre procurávamos, garagem, segurança e cama (deixou de ser cama de casal, por que nesse hotel, só tinha vaga em quarto com duas camas de solteiro).

Boa noite pessoas lindas!



Gastos do dia:

PEDÁGIO: 3,10
PEDÁGIO: 3,10
LANCHE EM VITÓRIA: 5,00
COMBUSTÍVEL: 98,00 (2,91 O LITRO EM VC)
PEDAGIO: 3,10
TROCA DE ÓLEO: 42,00
ALMOÇO: 40,00
COMBUSTÍVEL: 82,00 (2,80 O LITRO EM MG)
HOTEL EM GOVERNADOR VALADARES: 88,00
LANCHE DO JANTAR: 12,50

TOTAL: 376,80


Nenhum comentário:

Postar um comentário