sábado, 7 de setembro de 2013

A saída do Meu Nordeste Maravilhoso



Então vamos lá, quinta-feira, cinco de setembro, oito horas da manhã, eu e Fernando estamos acordados, aliás, acho que nem dormimos, mas isso não importa, o que importa é que colocar toda a bagagem na mala do carro teve que ter planejamento quase estratégico.

Eu estressada pela própria natureza e para piorar, de TPM (vale lembrar que a minha TPM é daquelas insuportáveis), disse o tempo inteiro que não caberia tudo, por que acredite, até patins e skate faziam parte do que era necessário levar para viver em São Paulo. Mas no fim, com a ajuda de Rayo (minha irmã) e Lucas (meu cunhado), tudo foi bem encaixado, inclusive a cuscuzeira e os cabides.

Só conseguimos sair de casa às 10:30h da manhã, mas antes ainda fui me despedir de painho e depois de mainha (pela terceira vez, eu acho) e aí começamos a pegar de fato a estrada, eram 11:30h da manhã.

Na primeira hora só deu pra chegar em Abreu e Lima (cidadezinha antes de Recife), muito caminhão na pista, fizemos em torno de 95 km. Na segunda hora fizemos menos quilometragem, apesar da pista duplicada, o trânsito em Recife era intenso.

Uns 40 km antes da divida PE/AL a estrada é impraticável, muito buraco, crianças no meio da estrada tapando buraco e pedindo dinheiro, não recomendamos ir à noite de jeito nenhum.

A estrada melhorou depois da divisa, ainda com buraco, mas o problema era o trânsito intenso de caminhões, não há sinalização e muito ruim de trafegar.

Para variar fiquei enjoada, tínhamos comprado quatro coxinhas, Fernando comeu as dele e as minhas, por que eu não tava agüentando nem o cheiro.

Na quinta hora, erramos o caminho em 10 km por que seguimos a placa que indicava ir para Maceió e isso nos tirava da BR 101, nos levando para a BR 104 e precisávamos nos manter na 101 já que não era necessário entrar em Maceió, mas mesmo corrigindo o erro, 26 km depois de entrar no caminho certo, pegamos um protesto sabe lá Deus de que, e tivemos que voltar para o  “caminho errado”, pegamos um engarrafamento monstruoso na entrada da cidade e nossos planos começavam a cair por terra, já que não queríamos dirigir a noite.

Abastecemos na saída de Maceió, pois a regra era clara, abastecer antes de chegar a 1/4 do tanque. O litro da gasolina estava o mesmo de João Pessoa, 2,79. Fizemos os cálculos para saber quantos quilômetros o nosso carro (Honda Fit) estava fazendo com 1 litro e chegamos a marca de 17 km/L.

Começou a escurecer e estávamos tentando ir o mais longe que conseguíssemos, mas a estrada está em obra de duplicação e com isso tem muitos desvios e pouca sinalização.

Decidimos parar em PROPRIÁ-SE, entramos na cidade, e tudo muito sinistro, não encontramos pousada e quando Fernando entrou num hotel para vê disponibilidade, não tinha garagem, só tinha homens hospedados e no curto espaço tempo que Ficou lá, percebeu as portas dos quartos sempre abertas. Decidimos comer, voltar para estrada e tentar chegar a Aracaju e assim fizemos.

A estrada estava boa e bem movimentada, chegamos em Aracaju ás 22:20h e paramos para dormir num Motel mesmo.

Ainda de manhã pude falar com meu filhote pelo skype, senti uma saudade gigante e vê ele extremamente emocionado por conseguir me vê pelo computador foi fascinante, pena que a internet não segura muito tempo. A saudade hoje está igual a distância, só aumentando.

Esse foi nosso primeiro dia e deu pra perceber que nem tudo que foi planejado será executado, precisamos traçar novos planos, novos caminhos a cada imprevisto que aparece na estrada, assim como na vida. Estamos à caminho São Paulo, que você me traga parte do planejado e me surpreenda com bons “imprevistos”.

Boa Noite

GASTOS DO PRIMEIRO DIA:
COMBUSTÍVEL EM JP –PB – R$ 132,00
REI DAS COXINHAS – R$ 27,50
COMBUSTÍVEL MACEIÓ –AL  – R$ 69,00
JANTAR EM PROPRIÁ –SE  - R$ 45,00

TOTAL R$ 273,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário