sábado, 7 de setembro de 2013

A Viagem continua (segundo dia)


Nosso segundo dia na estrada começou cedo, mas não de madrugada, por que precisávamos dormir bem, principalmente eu que morro de preguiça de acordar.

Dormir no Motel foi bom, o carro ficou seguro e tínhamos o conforto necessário para dormir, o problema eram as muriçocas e o ar condicionado que fazia barulho, ou seja, pouco conforto!

O café da manhã fornecido pelo estabelecimento também estava bem variado, fruta, suco, ovos, queijo e presunto, do jeito que eu e Fê gostamos.

Pegamos a estrada às 8:45h,  nesse primeiro trecho a pista estava ótima, uma parte duplicada e outra simples, porém, sinalização que é bom, zero!

Hoje o dia foi difícil por causa da chuva, muita mesmo!

Nos perdemos mais uma vez, mesmo com dois GPS, fica complicado quando não há sinalização adequada, assim, nosso trajeto aumentou em 50 km, mas a vantagem é que essa estrada estava praticamente sem trânsito e como não tínhamos pressa por causa da chuva, aproveitamos bem para admirar a paisagem.

Paramos para abastecer em Alagoinhas –BA e  pagamos R$ 3,06 pelo litro, um absurdo de caro!
Quando conseguimos acertar o caminho e voltar para BR 101, apesar da estrada está boa, o trânsito e chuva eram intenso.

Paramos em Feira de Santana para almoçar, trânsito maluco nessa cidade e de sinais (semáforos) extremamente demorados, mas o almoço tava delicioso, exceto pelo vatapá, por que tava do jeito que baiano gosta e não paraibana, tava muito apimentado.

Por causa da chuva, não conseguimos chegar em Vitória da Conquista, que era nosso objetivo, rodamos apenas 580 Km hoje e ontem, já que eu esqueci de colocar no post anterior, rodamos 690km.

Resolvemos parar em Jequié-BA, mas chegamos sem saber, no encontro nacional de motociclistas, ou seja, hotéis lotados e a cidade num verdadeiro inferno, terra sem leis de trânsito, moto para todo lado, todo mundo buzinando pra nada e mais uma vez decidimos voltar para estrada, mas depois de fazer um lanche, achamos um hotel que tinha vaga.

Tudo que precisávamos era de um canto para deitar, garantir o carro bem guardado e silêncio, mas as muriçocas nos perseguiram e queriam nosso sangue a todo custo.

Quarto com uma única tomada e três celulares e um notebook para carregar, foi preciso virar ninja para conseguir carregar tudo. Fora isso, precisei  me concentrar para dormir nunca caixa de fósforo, por que o quarto era muito pequeno e com o teto baixo, quase sufoquei!

Mas por incrível que pareça, eu e Fernando, apagamos.

Nosso segundo dia foi tranqüilo apesar da chuva e do meu mau humor, por que preciso confessar, ele continua aqui, coladinho em mim, eu só tenho pena de uma pessoa, do meu marido, que está agüentando meu mau humor, minha tristeza e minha saudade do meu povo.

Eu sei que depois dessa semana, sou eu quem vou agüentar o mau humor dele por três semanas (por que ele também tem TPM, só que dura muito mais), mas mesmo assim eu sei que a minha semana supera as três dele.

Boa noite

GASTO DO SEGUNDO DIA:

MOTEL ARACAJU – R$ 72,00
COMBUSTÍVEL – BA – R$ 70,00
ALMOÇO EM FEIRA DE SANTANA – R$ 43,00
PEDÁGIO -BA– R$ 3,10
PEDÁGIO – BA- R$ 3,10
JANTAR NO SUBWAY EM JEQUIÉ– R$ 16,50
HOTEL EM JEQUIÉ – BA – 70,00

TOTAL R$ 277,70


Nenhum comentário:

Postar um comentário