quarta-feira, 30 de março de 2011

Deixa a porta aberta

     Ouvi essa frase hoje, e foi inevitável vir aqui e escrever sobre isso. Por que é uma frase tão forte, tão abrangente, diz tanta coisa e ao mesmo tempo nada!
   Não vou dizer de quem ouvi e nem o motivo que fez ser dita. O que vale aqui, é se vou deixar a tal porta aberta, na verdade já sei o que dizer, mas o que está em questão, agora na minha vã filosofia, o que essa porta aberta vai me trazer....
  Não sei se serão só coisas boas e pra ser sincera, não quero abrir a porta, deixar as coisas entrarem e ser ruim!
  Voltando a parte filosófica da "porta aberta" e abordando sua imensidão, preciso dizer que muita coisa entrou na minha vida por descuido. até a vinda do meu filho foi descuido, mas esse foi o melhor deles. Deixei entrar, pessoas, sentimentos, dinheiro, inveja, saúde, poder, e assim, algumas coisas vieram e acrescentaram no meu crescimento, outras danificaram meus pensamentos, me mudaram conceitos, me criaram conceitos e preconceitos.
  Não tinha como não amadurecer, no auge dos meus vinte sete anos, e se eu contar, vai parecer mentira, e não há nada pior que a mentira, portanto falaria a total verdade, a que me rodeia, a verdade que me afronta e muitas vezes me decepciona.
  Me vejo muitas vezes como fraca, como chata e muitas vezes relapsa, noutras, me sinto forte, agradável e totalmente responsável, mas confesso, sempre, na maioria das vezes, sou a mistura e tudo isso, e não consigo me definir por completo.
  E por isso, somente por isso, não sei se quero deixar a "porta aberta", se aberta para o mundo, aberta pra você, aberta para quem achar que pode entrar, prefiro deixá-la entreaberta, e com a ponta da minha cabeça segurando a entrada.
  2011 não está fácil pra mim, é muita luta, muita pancada, cansaço físico, mental, psicológico, decepções, descobertas, frustrações, mas tem coisa boa também. Estamos iniciando abril e meu filho está com saúde, e eu me tirei o direito de pedir a Deus qualquer coisa pra mim, peço apenas saúde ao meu pitoco e pra mim também, é claro, por que sem saúde, eu não posso acompanhá-lo.
   Vou caminhando, vendo a estrada abrir na minha frente, me desviando das surpresas e cortando o mal pela raiz, seguindo pela trilha que acho correta, posso me arrepender no final, mas não estou deixando de fazer, por isso, vou me arrenpender do que estou fazendo e não do que estou deixando para trás.
   Para andar pra frente, precisamos de pelo menos uma "fresta" aberta, por que trancada, por trás da porta, você não ganha nada e nem vive nada.
   Minha porta, aqueeeeeela porta, está sempre aberta, mas nunca escancarada, por que estou aberta ao novo, ao que me eleva, e não vou deixar os curiosos me espiarem e saberem como faz pra chegar lá, mesmo que nem eu saiba como chega.

2 comentários:

  1. Gaby você é uma guerreira !

    As vezes as coisas acontecem quando não estamos prontas para encará-las... mas é importante sempre estarmos "abertas"! as oportunidades para não deixar passar boas oportunidades !!

    bjãoooo !!!

    ResponderExcluir